quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ENEM muda de data

Em mais uma dessa que só acontece nos tempos de internet, o Ministério da Educação (por que será que ainda colocam MEC, já que a cultura é outro ministério agora!?) achou melhor trocar as datas da realização do novo ENEM. Compilei algumas frases que saíram hoje:

* Nova data do Enem não prejudicará vestibulares, diz Haddad;

* Há fortes indícios de que houve vazamento, 99% de chance, diz Anísio Teixeira;

* MEC e PF não excluem ninguém de suspeitas em fraude, diz Haddad;


Bem, vamos para o lado prático:

O Ministério estima que os prejuízos pela impressão das provas e a consequente anulação delas tenha representado montante de cerca de R$ 30 milhões. Quem vai pagar essa conta, eu, você, a pessoa que vazou?
Tem outra coisa: será que isso não é armação? Saibam que o ministério estava com dificuldades de encontrar locais de provas(ontem mesmo, dia 30 de setembro, saíram notícias afirmando que até sexta, um dia antes da realização da prova, o MEC, via sms, enviaria os novos locais aos participantes.

Bem, agora o MEC envia esse release. Leiam....

Após o vazemento de informações e posterior cancelamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação (MEC) fez algumas recomendações aos estudantes que realizariam o exame que estava marcado para este fim de semana. Conheça as orientações e tire as sua dúvidas.

Inscrição
O MEC informou que as mais de 4 milhões de inscrições estão mantidas em todo o País. Os inscritos serão comunicados oportunamente, pelos meios habituais, sobre a confirmação da nova data e do local das provas.

Nova prova
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) já tem uma segunda prova pronta.

Data do novo exame
Conforme o Inep, a nova data do exame deve ser divulgada nos próximos dias, depois da logística de aplicação ser reorganizada. Provavelmente, o dia da prova será no mês de novembro.

Divulgação do resultado
Em razão do adiamento, a divulgação do resultado final das provas, inicialmente prevista para 8 de janeiro, deve sofrer atraso de um mês.

Vestibulares que utilizarão nota do Enem
A nova data do Enem não deve prejudicar os vestibulares. O MEC afirma que a prova ocorrerá a tempo de que os resultados sejam utilizados para os processos seletivos das instituições.

O que fazer agora?
O Ministro da Educação, Fernando Haddad, aconselha aos estudantes que aproveirtem o adiamento das provas para estudar e fortalecer seus conhecimentos e conseguir um resultado ainda melhor.

Dúvidas
Os candidatos podem tirar suas dúvidas pelo telefone 0800-616161 ou pelo endereço de e-mail faleconosco@inep.gov.br, disponibilizados pelo ministério.



Só mais uma coisa............. E se o novo ENEM coincidir com alguma data de vestibular, o que você faria: ENEM ou VESTIBULAR. Opinem.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.